03 abril, 2009

"Os Guardiões Santos"

Um filme por John Blatty Lee.

Sinopse: Juiz de Fora - MG.
O padre Lankester Merrin dava aulas de História Antiga na Universidade Federal de Juiz de Fora, e sempre fora muito bem visto pelos seus alunos. Sempre conversando com todos, sempre contente... Mas ele tinha um segredo!
Gustavo Yurinov é um ávido estudante, com grande interesse em Históra Antiga e que tem o professor Merrin como um grande amigo. Sempre perguntando e debatendo, botando seu ceticismo contra a fé do professor, só por diversão.

Certo dia, Gustavo tem um pesadelo: O padre Merrin estava fazendo um exorcismo, com grande dificuldade, de uma pequena menina. Algum tempo se passa, mas os esforços do padre parecem não ter sucesso algum. Então a garota se levanta da cama e diz com uma voz demoníaca: "Desista, padre, sou muito forte para você! Vou levar ela e você comigo!". "Nunca!", o padre responde, "Eu posso morrer, mas eu vou ficar com ela!", Então ele saca uma arma e dá dois tiros na garotinha, mas não saem balas e sim uma forte luz que transforma todo o quarto numa bola branca por um momento. Em seguida, a garotinha estava no chão, morta, e o padre ao seu lado, também morto, com a camisa rasgada mostrando três símbolos estranhos queimados, e ainda fumegando, em seu peito.
O sonho havia sido muito real, mas o jovem não pára pra pensar nisso... Porém, ao chegar na faculdade, um outro padre, amigo de Lankester, estava lá. Ele vinha avisar a todos que o padre Merrin havia morrido.

Estranhando a coincidência de ter sonhado com a morte do padre, e em seguida receber a notícia que ele havia morrido na mesma noite, Gustavo procurou o outro padre e perguntou sobre a morte de Lankester. Não obtendo uma resposta direta, depois de muito insistir, ele expõe seu sonho... Ele não sabia quem estava mais supreso: o padre, cujo sangue parecia ter desaparecido do corpo por um momento, ou ele mesmo por ver tal reação.

Cast:
- John Blatty Lee, como Gustavo Yurinov.
- Gustavo, como Padre Burgess.
- Lankester Merrin, como Padre Lankester Merrin.
- Gil, como Robert Dawnson, o agente do FBI.
- Ranier, como Thomas Krieger, o bispo.
- Segall, como Dennis James, o pintor.