13 outubro, 2009

"Quem quer ser um idiota?"

Um filme por John Smith Lee.

Sinopse: Só quem realmente tem um cérebro um pouco mais privilegiado (ou, ao menos, ativo) consegue entender realmente do que se trata o ditado: "A ignorância é uma benção.". Pois só quem pensa "demais" é que sente o quanto isso pode ser prejudicial.
O Dr. Ranifraz, renomado cientista atuante na área da física quântica e filosofia neo-zen-nihilista, é uma das pessoas que conhece muito bem as implicações de tal ditado. Por ser incapaz de "viver o momento" e esquecer o resto, simplesmente para se divertir, vive sempre cabisbaixo e desanimado. Os únicos momentos em que consegue esboçar um sorriso real é quando está ao lado de seu melhor amigo, Giltoniel.
Já este é o que normalmente se considera como um "palhaço". Sempre feliz e sorridente, Giltoniel nunca se preocupou em parar mais que poucos segundos para pensar em algo que não fosse relacionado ao momento em que vive. Sem se preocupar com assuntos que são de suma importância, mas realmente não lhe dizem nada, sempre foi capaz de aproveitar a vida ao máximo.

Porém... Tudo isso estava para mudar! Quando são atingidos por um piano em queda enquanto caminhavam pela rua lado a lado, algo incrível acontece. Quando Dr. Ranifraz acorda, não é mais um gênio, já Giltoniel abre os olhos e enxerga mais do que nunca havia visto em sua vida. Por algum motivo bizarro os intelectos pareciam ter sido trocados e agora cada um deles terá que aprender a lidar com suas novas percepções.

Cast:
- Gil, como Dr. Ranifraz.
- Ranier, como Giltoniel.
- John Smith Lee, como Dr. Abduhl Bibib, o neurocirurgião indiano.
- Érika Amaterasu, como Laura Keeble, a cartomante.
- Anthony Hopkins, como a voz do Piano.