08 abril, 2007

"Strawberry & Lemon"



Um filme por John Waters Lee.

Sinopse: Douki Kirashi, é um jovem comum, que vive num bairro normal, um aluno mediano numa universidade mediana e com um emprego simples de meio período... Ele vive numa pensão normal, perto de sua universidade em Tokyo. E, de tempos em tempos, vai visitar seu pai, que vive sozinho em Okayma, uma afastada pequena cidade.
Sua vida é simples e bem normal... Ele segue sempre a mesma rotina, saindo com seus amigos no tempo livre, estudando sempre que pode e trabalhando com vontade. A única coisa da qual reclama é que, por ser tão mediano e normal, nunca conseguiu arranjar uma namorada...

Certo dia ele conhece uma bela garota no metrô, Tomoko, mas não tem coragem de tomar uma iniciativa. Talvez por sorte, talvez pelo destino, ela esquece um dos cadernos no banco. No dia seguinte ele sai a procura da casa dela para devolver-lhe... Eles conversam, e marcam de se encontrar novamente. Com o passar do tempo eles se encontram mais e mais, até que os dois se apaixonam...
As coisas continuam assim, do jeito normal de sempre, com somente essa novidade a mais. Isso até que ela o leva para conhecer sua mãe, que vive sozinha em Ozaka... Por um descuido, deslize ou destino, Douki acaba tendo um caso com Tsuna, a mãe de Tomoko.

O tempo passa, e Douki é atormentado com as visitas de Tsuna, e com a desconfiança de Tomoko. Até que, certo dia, Morino, o pai de Douki, vai visita-lo, mas somente encontra Tomoko em casa... Por acaso, confusão ou destino, eles acabam tendo um caso.

Mal eles sabem que Tsuna é, na verdade, a ex-esposa de Morino...

Cast:
- Antonio Banderas, como Morino Kirashi.
- Daryl Hannah, como Tsuna Junnei.
- John Waters Lee, como Douki Kirashi.
- Dani, como Tomoko Junnei.
- Saulo Conde, como Sabaki Touza, o amigo playboy e popular de Douki.
- Ramon White, como Chouki Hinate, o amigo nerd de Douki.
- Érika Amaterasu, como Sarino Keteru, a garota mais popular da universidade.
- Anne Suzuki, como Tenma, a vendedora de Ramen.
- Ryoko Hirosue, como Sakura, a garçonete e colega de trabalho de Douki.
- Chiaki Kuriyama, como Yumi, a dona da pensão.