04 maio, 2007

"Kunoichi - A Rosa Ronin..."


Um filme por John Ookami Lee.

"Foram usadas técnicas de Cell-shading em desenhos tradicionais japoneses, assim como no jogo Okami (para Playstation 2), para criar todo o cenário e figurino do filme.
Estou muito feliz com o resultado, ficou com um ar extremamente oriental tradicional, mas com aquela cara de game.
O trabalho de motion capture, e aquelas roupas verdes, realmente cansaram bastante. Mas valeu a pena pelo resultado final... Eu faria tudo de novo."

- Comentário do diretor John Ookami Lee


Sinopse:
Por muito tempo a próspera cidade de Kazekiri teve de viver nas mãos do cruel tirano Jiyoryo, que com sua gangue tomou a cidade e se auto-proclamou Shogun.
É claro que todos os samurais que lá habitavam tentaram tirá-lo do poder, mas suas táticas sujas e inúmeros capangas tornavam isso impossível. E Jiyoryo continuava tirando o dinheiro e a paz da população. Era necessário um verdadeiro herói...
A kunoichi simplesmente chamada de Rosa Ronin, caminhava sem rumo pelo japão. Agindo como mercenária ou roubando das grandes caravanas.
Esperava encontrar algum serviço em Kazekiri, mas por mais que os habitantes precisassem de ninjas, nenhum deles tinha dinheiro para pagá-la.
Felizmente, essa kunoichi tinha um problema não-resolvido com o shinobi ronin, Jiyoryo...

Cast:
- Dani, como a Rosa Ronin.
- John Ookami Lee, como Jiyoryo.
- Érika Amaterasu, como Miroko, esposa do antigo shogun e prisioneira de Jiyoryo.
- Ranier & Gil, como Fu e Umin, os irmãos samurais.
- Ana, Ci & Juh, como Naru, Tomoyo e Kari, as três irmãs serventes do castelo.
- Brian Tee, como o líder dos capangas.

2 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Eu tb concordo que o resultado, além de ser o final, ainda é o terminante. O tratamento de película foi impecável, acho que só faltou uma renderezação melhor no efeito sonoro da Espada de Jiyoryo.

2:15 AM  
Blogger John Wolf Lee disse...

Concordo, mas também achei que o resultado inicial tinha ficado bem terminante.
Quanto ao efeito sonoro da espada... Bem, eu queria que todas as armas fizessem sons realmente altos e peculiares ao serem brandidas. Mas o diretor de som disse que isso ia tirar a atenção da trilha sonora (a qual ele teve extenso trabalho, procurando músicas tradicionais do tempo feudal oriental).
Acho que a cena final com rock pesado no fundo e as armas se batendo ao rítimo da música foi bem interessante.

11:54 PM  

Postar um comentário

<< Home